Entidades dos setores de varejo e serviços terão reunião virtual nesta segunda feira (31), sob coordenação da Associação Comercial do Paraná (ACP), para um posicionamento conjunto contra a decisão daPprefeitura de Curitiba que impôs novo lockdown na cidade.
As entidades definirão os detalhes para realização de uma carreata na terça-feira (1°) para marcar o protesto contra a medida e contra a falta de diálogo por parte das autoridades municipais.
A ACP informa que tem recebido manifestações de associados que se dizem dispostos a desafiar a imposição da prefeitura e manter as portas abertas, o que deixa claro o cansaço e o desespero diante dos prejuízos irrecuperáveis com mais este fechamento. Os pequenos são os que mais sofrem. Negócios, trabalho e investimento de uma vida inteira estão indo à falência.
A entidade questiona a efetividade de um lockdown em Curitiba quando se sabe que quase dois terços dos pacientes internados com covid na capital são oriundos de outras cidades. E em correspondência ao Ministério Público do Paraná, a ACP solicita providências contra a lotação dos ônibus ou que se determine a imediata suspensão do transporte coletivo na cidade.