Aberto inquérito para investigar chefe da Secom

A Polícia Federal (PF)  abriu nesta terça-feira (4) inquérito para investigar suspeitas sobre o chefe Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Fabio Wajngarten. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

A medida atende ao pedido feito na semana passada pelo Ministério Público Federal (MPF) de Brasília. O objetivo é apurar supostas práticas de corrupção passiva, peculato (desvio de recursos por agente público) e advocacia administrativa (patrocínio de interesses privados na administração pública).

Segundo o jornal, a investigação ficará a cargo da Superintendência da PF em Brasília, e o caso correrá em sigilo. Wajngarten, como já foi amplamente noticiado,  é sócio da FW Comunicação, que recebe dinheiro de emissoras de TV e de agências contratadas pela própria Secom. Na gestão dele, as clientes passaram a receber porcentuais maiores da verba de propaganda da secretaria.

Em nota divulgada na terça-feira passada (29), o chefe da Secom afirmou que o pedido do MPF para a Polícia Federal investigá-lo será uma “oportunidade” para provar que ele não cometeu irregularidades.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui