A misteriosa casa de luxo alugada pela Segurança

O Gaeco e o Tribunal de Contas estão empenhados em descobrir o mistério que ronda uma casa de luxo alugada pela secretaria de Segurança Pública num codomínio fechado no bairro do Portão e pela qual o governo paga R$ 5.140,00 por mês além de todas as demais taxas. A nova administração da Sesp também quer saber, porque precisa explicar aos órgãos de fiscalização.

Situado à rua Aristides Pereira da Cruz, 21, Portão, o imóvel sempre foi tratado sob extremo segredo. As melhores explicações diziam que lá funcionava o setor de estatísticas do enigmático Diep (Departamento de Inteligência do Estado do Paraná). Ocorre, no entanto, que a secretaria tem um departamento específico e especializado em estatísticas (o CAPE).

Mais: o Diep conta com instalações generosas no 5.º andar da sede da secretaria da Segurança, no Centro Cívico, além de dois outros imóveis, um em Santa Felicidade (onde se concentram as operações investigações), e outro perto do Mercado Municipal, na rua da Paz.

Gente da área considera estranha a locação de uma casa de alto padrão, em condomínio fechado, com controle de acesso e ampla circulação de pessoas, onde qualquer atividade de investigação sensível poderia ser prejudicada.

O contrato de aluguel do imóvel foi assinado em 21 de dezembro de 2015 pelo então secretário Wagner Mesquita.

7 COMENTÁRIOS

  1. Que tal o MP investigar porque o estado cede casas para moradia de juízes e promotores em cidades do interior, já que eles ganham auxílio moradia e ganham um salário q da pra alugar casas com esse mesmo valor que eles estão questionando?

  2. “Garçoniére”, como se dizia antigamente? Ou uso próprio de alguém, pago com dinheiro público? Mais um mistério da era Beto a ser elucidado.

  3. Mas será que é tão misterioso ou era apenas um lugar para fazer aquilo que homens e mulheres nao podem fazer a olhos vistos pq seria considerado errado por qq razão que seja, é o real motivo da locação?
    Qual a razão homens mulheres que frequentaram o imóvel? essa estatística pode ser fornecida pelo sindico? Já vai dar uma diretriz. Só lembrando que um sagrado escritor disse:” se vc está em um relacionamento que precisa ser mantido em segredo, esse relacionamento vai lhe custar caro e o preço jamais vai valer o retorno do investimento”

  4. Esse seu Mesquita e seus mistérios. Quantos esqueletos ainda aparecerão nos armários da SESP. que herança o tal delegado afilhado do Francischine deixou. Muito ruim td o que ficou de prejuízos pá péssima gestão franciachine/Mesquita

  5. Os esqueletos no armário de desmandos do pior governo de todos os tempos no Paraná – ou alguém tem dúvida? E com certeza não vimos tudo ainda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui