Projetos para segurança são eleitoreiros, diz Ipea

Enquanto a Câmara dos Deputados discute a tramitação de um pacote com projetos para a segurança pública, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), órgão ligado ao Ministério do Planejamento, lançou um Boletim de Análise Político-Institucional com críticas à atuação dos legisladores na área de segurança.

Para o coordenador do boletim, o pesquisador do Ipea Daniel Cerqueira, algumas propostas da chamada “bancada da bala” têm caráter eleitoreiro, privilegiando agradar teses com boa repercussão junto à população, sem que integrem um planejamento nacional para a segurança.

Entre os projetos de lei apresentados por parlamentares, estão o fim do “saidão” – quando presos ganham permissão para deixar temporariamente a prisão em ocasiões excepcionais como a realização de cursos ou datas especiais – e o cumprimento integral da pena em regime fechado para crimes como lesão corporal grave ou seguida de morte.

1 COMENTÁRIO

  1. Mais do que óbvio que são eleitoreiros, se não vejamos: Até hoje e pouco tempo atrás, nunca se viu a vice governadora emitir um som sequer sobre a questão de segurança, com relação a criminalidade, com relação aos presídios superlotados e a construção dos que foram prometidos, já na primeira gestão .
    Pois então , surpresa algumas notícias recentes, nesta semana que a vice foi até participar de reunião em Brasília sobre o assunto.
    Aliás, nunca se falou tanto e nunca foi mostrada tantas vezes a vice governadora, até chama atenção, pois parece aquela história das “balas Zequinha” que estava em todas e a todo momento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui