Procuradores da Operação Lava Jato abriram investigação sobre os recibos apresentados por Lula ao juiz Sergio Moro, relativos a pagamentos de aluguel que o ex-presidente fez pelo uso do apartamento vizinho ao que ocupa em São Bernardo do Campo. O imóvel é alvo de investigações por ser considerado pelo Ministério Público Federal como propina de R$ 504 mil da Odebrecht ao petista.
A suspeita é de que os recibos tenham sido fraudados. O procedimento é uma investigação para constatação da autenticidade de um documento juntado aos autos de uma ação criminal e sobre o qual há controvérsia.
Para a Procuradoria da República em Curitiba, a Odebrecht custeou a compra do apartamento, em nome de Glaucos da Costamarques, primo do pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente. Na mesma ação, ele responde por também ter supostamente recebido da empreiteira terreno onde seria sediado o Instituto Lula, no valor de R$ 12,5 milhões.
A Lava Jato afirma que não houve pagamento de aluguel entre fevereiro de 2011 e pelo menos novembro de 2015, do imóvel vizinho a Lula, em São Bernardo. No dia 25 de setembro, 25, a defesa do ex-presidente apresentou documentos que contestam a versão dos procuradores.
APRENDA:
Se o tal de Glaucos não MUDAR DE NOVO seu depoimento, dizendo que foi coagido, não faz a MENOR diferença QUANDO, ONDE e QUANTOS recibos foram assinados.
Erros de grafia NÃO invalidam um recibo. Erros de data PODEM ser invalidados, mas NÃO o conjunto de recibos.
Não esquecer NUNCA, os recibos são de responsabilidade de quem os emite.
Sendo a assinatura do Glaucos. QUEM É O FALSIFICADOR?
Ele!.
Então coxinhas….
VCS NEM SABEM DO Q SE TRATA O ASSUNTO.