Alvaro decide até julho se disputa o Senado, o governo do Paraná ou a  presidência da República

O site O Antagonista confirmou nesta segunda-feira (11) a informação da jornalista Bela Megale, de O Globo, segundo a qual, sem Sergio Moro, o Podemos voltou a sondar o senador paranaense Alvaro Dias para uma possível nova candidatura à Presidência da República.

A O Antagonista, Alvaro disse que essa discussão “é fora de hora” e acrescentou que decidirá seu futuro político até julho. Ele defende que é preciso aguardar, por exemplo, o que o chamado “centro democrático” fará em 18 de maio próximo, quando dirigentes do MDB, PSDB e União Brasil deverão anunciar uma candidatura única ao Palácio do Planalto.

“Opinei que temos de aguardar a conclusão desses entendimentos do centro democrático, apenas monitorando. E vamos deixar qualquer decisão para julho. Para alguns, pode parecer tarde, mas, para mim, é o timing, não é tarde, é o momento adequado.”

Alvaro ponderou que tem sido sondado por alguns integrantes do Podemos para, assim como em 2018, ser o nome do partido à Presidência da República desde antes da filiação de Moro, em novembro do ano passado. Com o ex-juiz na legenda e na posição de presidenciável, o líder da bancada no Senado, no entanto, colocou-se como pré-candidato à reeleição pelo Paraná.

“Sondagem sempre existe, desde o ano passado, desde antes da filiação do Moro. De minha parte, sempre me coloquei como pré-candidato ao Senado, não teve essa cogitação de ser candidato à Presidência. Mas a questão está aberta. Tenho as alternativas todas. Há quem defenda, inclusive, que eu tente o governo do estado.”

A deputada Renata Abreu, presidente do Podemos, marcou para o próximo dia 27 uma reunião do partido para discutir o cenário eleitoral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui