“Cancelamento da concessão da BR-381 por falta de interessados é mais um alerta ao Paraná”, afirma Romanelli

O deputado estadualLuiz Claudio Romanelli (PSB) disse nesta sexta-feira (18) que o cancelamento do leilão da BR-381, em Minas Gerais, por falta de interessados, acende mais um alerta em relação ao novo programa de concessões elaborado pelo governo federal. “O fato concreto é que o Brasil está atravessando uma grave crise de confiança. Os investidores não confiam na atual política econômica e o resultado é esse: frustração”, pontuou.

Romanelli afirmou que essa falta de confiança e a ausência de novos concorrentes nas concessões rodoviárias realizadas pelo governo federal podem criar o cenário para concentração na licitação dos novos pedágios no Paraná. “Meu medo é que fiquemos concentrados em apenas em duas empresas, a CCR e EcoRodovias. Duas empresas que não cumprem os contratos, cobram tarifas de pedágio elevadas, sabem fazer aditivos e buscar reequilíbrio dos contratos; mas que não realizam as obras”.

BR-381 – O cancelamento da licitação da BR-381, que liga Minas Gerais e o Espírito Santo, conhecida como Rodovia da Morte, foi anunciado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) a pedido do Ministério da Infraestrutura. A pasta detectou que nenhuma empresa apresentaria proposta. “Fica o alerta da frustração do leilão da BR-381. O Ministério da Infraestrutura tem muito a explicar ao Brasil”, reafirmou Romanelli.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui