Fruet se prepara para confronto com Greca em 2020

Faltando ainda um ano e meio eleição municipal de 2020, os potenciais candidatos à prefeitura de Curitiba preparam-se para a batalha. De olho na reeleição, Rafael Greca sai do nanico PMN para se acomodar em novo partido, o DEM; o PDT promove uma “limpa” nos seus quadros para abrir caminho para a volta do ex-prefeito Gustavo Fruet; o deputado Ney Leprevost, agora multi secretário (Justiça, Família, Cidadania…), do PSD, concentra boa parte de suas atenções na capital; João Arruda busca reorganizar as bases combalidas do MDB, do qual é presidente estadual.

Apesar da grande quantidade de pré-candidatos, por enquanto o confronto parece maior entre Greca e Fruet, embora este desminta a intenção de se candidatar. Mas também não nega a possibilidade.

Nesta segunda-feira, o movimento mais estridente veio de uma decisão do diretório municipal do PDT, que abriu processo para expulsar dois vereadores, Toninho da Farmácia e Zezinho do Sabará. São acusados de infidelidade: além do apoio que dão nas votações da Câmara ao adversário Rafael Greca, nas eleições de 2018 para deputados estaduais e federais trabalharam em favor de candidatos de outros partidos, desobedecendo à orientação pedetista.

A expulsão dos infiéis do PDT vem na esteira de uma série comparativa entre as realizações de Greca e Fruet que o ex-prefeito (agora deputado federal) vem publicando nas redes sociais. A série de postagens, acompanhadas por gráficos, tenta mostrar que a gestão dele teve mais avanços que a do atual prefeito. Cita, por exemplo, que construiu 26 creches contra nenhuma de Greca; o Ideb, índice que mede a qualidade do ensino, caiu de 1.º para 4.º lugar; em obras de infraestrutura ganha de 12 a 1…

7 COMENTÁRIOS

  1. Maurício Fruet foi um populista. Péssimo. Gustavo tem condições de ser um dos melhores. Mas precisa aprimorar o discurso. A começar manifestando apoio à Reforma da Previdência. Não é questão ideológica. É de lógica elementar!

  2. Gustavo Fruet foi o pior e mais desastroso prefeito da história de Curitiba desde Mateus Leme. Só a memória curta e ignorância da patuléia votariam a dar chance a este tremendo incompetente. Fruet não rouba, é verdade, mas NÃO faz absolutamente nada. Sua gestão foi um ZERO absoluto, não deixou nenhum legado a Curitiba. Seria um desastrepara cidade seu retorno.

  3. Quando Fruet era prefeito minha sogra não encontrava remédio no posto de saúde. Com o Greca os medicamentos estão lá, para quem precisar!

    • Ahahhahahah

      Conta outra

      Pergunte às atendentes dos postinhos!

      Da vila Machado ao Cajuru não tinha remédios essenciais a pressão arterial a diabetes e nem vacinas…. Aos poucos melhorou…mas não se equipara a era Fruet…

      E não é só remédio, saúde é essencial.
      Fruet fez creches e pagava bem as pessoas que cuidam dos anjinhos curitibanos, e não é só dinheiro no bolso. Meça o nível de investimento em capacitação.

      Quem diz que Fruet não fez, so Sorry, é o tipo de pessoa que não entende de gestao pública e que só sabe avaliar governo tipo o presidente que só fazia asfalto

      Washington Luiz era o nome certo?
      Só uma pessoa muito abestada para escolher asfalto na sua rua em detrimento de curitibaninhos bem alimentados e acolhidos.

  4. O melhor prefeito da história foi Fruet filho. Fruet pai foi o segundo. Greca é bom em cantar hino no The Voice e histórias para crianças. Em gestão ele é péssimo! Gustavo está ganhando a batalha. Equipe do “Nero das Araucárias” apavorada!

    • Kkkkkkkkkk
      Nero das araucárias
      Gargalhadas aqui em casa
      Sexta feira fui no cartório do Cajuru, da família Lazzarotto daí lá estava uma pintura da casa do parque São Lourenço, a que queimou e aí o Nero mandou a retrô terminar o serviço!
      Aí ai esse homi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui