Quadro Negro: no lugar de corrupção, educação, diz Ratinho

Quadro Negro: no lugar de corrupção, educação, diz Ratinho“Onde antes havia corrupção, agora existe educação!”, comemorou nas redes sociais o governador Ratinho Jr. ao dar por concluídas e inaugurar escolas em Guarapuava – duas unidades que faziam parte da relação de obras paralisadas em razão dos desvios de verba investigados pela Operação Quadro Negro. Outras escolas vítimas do mesmo esquema serão retomadas, anunciou o governador.

Beto Richa é um dos réus na ação penal referente à Quadro Negro. Ainda não foi julgado e está à espera de poder provar judicialmente a sua inocência, assim como outros envolvidos na tramoia denunciada pelo Gaeco. Mas Ratinho Jr. já fez o julgamento: houve, sim, corrupção.

Segundo cálculos, R$ 20 milhões de dinheiro público que deveria ter sido aplicado na construção de escolas tomaram a forma de propinas, evaporaram e não foram devolvidos ao Erário. Agora, o estado precisa gastar outra vez para concluir as obras, a um custo provavelmente bem maior do que o montante desviado. Isto é, o prejuízo não foi de R$ 20 milhões, mas provavelmente equivalente a mais que o dobro.

3 COMENTÁRIOS

  1. O atual Governador, não era Secretário do desGoverno Beto Rocha. Estranho ele fazendo parte da casa grande, não viu esses pico pico? Depois do leite derramado, é tarde cuidar do balde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui