Generais criticam “ditadura da toga”

O blog Radar, da revista Veja, informa nesta sexta-feira (5) que a revista do Clube Militar artigos em que generais criticam o que chamam de “ditadura da toga” e conclamam a sociedade civil a recompor a ordem para evitar que “sangue corra pelas ruas”:

Voltada para membros das Forças Armadas, a revista do Clube Militar publicou uma série de artigos em que critica ferozmente o Supremo Tribunal Federal (veja abaixo).

Assinado pelo General Eduardo José Barbosa, presidente do Clube Militar, um artigo sob o título “Ditadura da toga?” questiona o ministro Dias Toffoli por ter determinado a abertura de inquérito para investigar ameaças ao Supremo e aos familiares dos ministros.

Segundo o General Barbosa, somente em ditaduras acontecem investigações deste tipo.

Outro artigo, desta vez assinado pelo General Luiz Eduardo Rocha Paiva, da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), diz que “a nação tem que se salvar a si mesma, sem a tutela das Forças Armadas, que só tomarão a iniciativa diante de um quadro de grave violência, caos social, falência e perda de autoridade dos Poderes Constitucionais”.

E prossegue: “Ou seja, em um cenário de anomia a colocar em risco a paz social, a unidade política e a soberania do Estado”. 

O General Rocha Paiva termina seu texto com a seguinte frase: “Não querem que o sangue corra pelas ruas? Então mãos à obra”.

 

8 COMENTÁRIOS

  1. Quer conhecer o caráter de uma pessoa, dê a ela o poder. Entre a ditadura da toga e a militar, qual seria menos prejudicial para sociedade? Temos de buscar o equilíbrio a paz social, com imparcialidade.
    A impunidade está vencendo, pois, assistimos vários políticos que deveriam estar enjaulados, e estão plenamente livres. Isto reflete certa influência política nas decisões de magistrados, ou o sistema deveria ser revisto.
    É inadmissível a parte mais podre: “caixa dois” ter tratamento como crime eleitoral, o crime que gera maior desequilíbrio entre as classes sociais. Poderia dizer também que vivemos uma “ditadura” do crime organizado,(redes articuladas), que apoderou dos poderes, basta ver o estágio da lava jato, não tem fim, quadro negro, e outras milhares espalhadas pelo Brasil.

  2. STF, STJ….prende solta de bandidos de colarinho branco abastados e advogados coniventes que recebem sem saber a origem da grana roubada..OAB…cadê vc???o cabrito cuidando da horta…tem que acabar com esta bagunça. Verde oliva mexam-se.

  3. O STF vive em outro mundo ! Eles não conhecem o BRASIL em que vivemos nós simples mortais! Falam em ofensa a CORTE e as ofensas e descasos com o povo brasileiro??? Vivem em seus FEUDOS, isolados da população e ainda se acham ofendidos em servir o povo, nós reles mortais….SENHORES, HÁ DE CHEGAR O TEMPO DE JUSTIÇA…

  4. Questões de ordem aqui . . . i. total apoio aos militares pela simpatia e alinhamento que tenho á este segmento da sociedade; ii. esta balela de só intervirem diante do caos não é verdade. Vilas Boas pactuou com a venda barata da pátria aos comunas e NADA fez; iii. de que a sociedade deve, per si, resolver seus problemas é exigir de um paciente debilitado que, sem medicamento, se cure. Falta aos militares, tanto os da ativa quanto aos de pijama mais realidade na suas falas e principalmente nas sua, até agora omissas, ações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui