Alvaro Dias paga o preço de 40 anos na política

(por Ruth Bolognese) – A atuação político-partidária do senador Alvaro Dias e as incoerências até justificáveis para quem está há mais de 40 anos no trecho lhe renderam perguntas incômodas na entrevista da GloboNews na noite de ontem (segunda-feira, 30).

Da mudança de partidos – MDB, PP, PSDB, PDT, PSDB de novo e mais recentemente o PV e Podemos – às polêmicas em torno da junção da Caixa Econômica com o Banco do Brasil e as opiniões contrárias às reformas da Previdência e Trabalhista foram colocadas pelos jornalistas ao candidato presidencial. E não se pode dizer que Alvaro tenha negado fogo.

Explicou pacientemente cada questão colocada e o momento político pelo qual passava o País e ele próprio. E teve que reviver , também, o massacre dos professores no Centro Cívico quando era Governador, que marcou (negativamente) sua carreira política desde então.

É certo que falta a Alvaro Dias, nestas horas cruciais de revisão do passado, um pouco mais de calor nas respostas. A frieza é uma característica que sempre o acompanhou e não anda ajudando muito na disputa pela Presidência.

Mas ele paga o preço por permanecer na política brasileira, com suas reviravoltas malucas, extraordinárias, há mais de 40 anos. Pode ter sido incoerente em muitos momentos da vida pública, mas manteve a marca de bom gestor e longe das denúncias de uso de dinheiro público, que vem destruindo biografias importantes nos últimos anos.

Por tudo isso, não há muito do que se arrepender.

2 COMENTÁRIOS

  1. D Ruth, desculpe , mas seu texto é a prova da nulidade do senador submarino nos seus 40 anos de pijamas .

    A Sra ou a globo news lembraram de alguma lei relevante para o Brasil? E que administrador é este que nunca foi convocado pelos tucanos a quem por tantos anos serviu?

    Nem pelo psdb nem por nenhum governador do Paraná desde então.

    O “grande administrador” nunca mais se elegeu pra nada no Executivo pois o paranaense nunca mais o quis como governador.

    Então é mais um inodoro, insipido e incolor, quase transparente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui