O deputado Ney Leprevost vai protocolar na segunda-feira (26), pedido de informações para a secretaria estadual de Saúde sobre a denúncia veiculada por este Contraponto, segundo a qual o Hospital Regional de Telêmaco Borba, que teria de ter sido inaugurado em 2010, já custou mais de R$ 23 milhões de reais para o estado e nunca recebeu pacientes.
Enquanto isso, cerca de 200 mil usuários do SUS dos sete municípios da região tem de encarar longas viagens quando precisam de atendimentos complexos.
Leprevost (foto) quer a cópia do relatório de gestão de 2012, elaborado pelo próprio governo, onde apontava que 93% da obra estavam concluídos e previa que o hospital seria inaugurado no primeiro semestre de 2013. O parlamentar também quer saber o porquê de o Hospital ainda não estar funcionando e se procedem as informações do SindSaúde de que equipamentos novos estariam abandonados em um prédio praticamente pronto no município de Telêmaco Borba.
“Protocolei pedido para que o governo informe os motivos que impedem este hospital de estar funcionando e se procede a notícia do contraponto.jor.br de que cargos comissionados estariam preenchidos para trabalhar no hospital com pessoas recebendo salários sem este hospital estar funcionando”, afirma Ney.
Nobre deputado,
Localizada a resposta para a questão dos comissionados.Acesse
http://www.telemacoborba.pr.gov.br/imprensa/noticias/saude/3994-hospital-regional-processo-seletivo-simplificado.html
Sobre o relatório de gestão, facilitamos para o deputado. Basta acessar e imprimir este link
http://www.conselho.saude.pr.gov.br/arquivos/File/Relatorio%20Gestao%20SESA/2012/RELATORIO_DE_GESTAO_SESA_3_QUADRIMESTRE.pdf