Deputado quer saber porque hospital não funciona

O deputado Ney Leprevost vai protocolar na segunda-feira (26), pedido de informações para a secretaria estadual de Saúde sobre a denúncia veiculada por este Contraponto, segundo a qual o Hospital Regional de Telêmaco Borba, que teria de ter sido inaugurado em 2010, já custou mais de R$ 23 milhões de reais para o estado e nunca recebeu pacientes.

Enquanto isso, cerca de 200 mil usuários do SUS dos sete municípios da região tem de encarar longas viagens quando precisam de atendimentos complexos.

Deputado quer saber porque hospital não funcionaLeprevost (foto) quer a cópia do relatório de gestão de 2012, elaborado pelo próprio governo, onde apontava que 93% da obra estavam concluídos e previa que o hospital seria inaugurado no primeiro semestre de 2013. O parlamentar também quer saber o porquê de o Hospital ainda não estar funcionando e se procedem as informações do SindSaúde de que equipamentos novos estariam abandonados em um prédio praticamente pronto no município de Telêmaco Borba.

“Protocolei pedido para que o governo informe os motivos que impedem este hospital de estar funcionando e se procede a notícia do contraponto.jor.br de que cargos comissionados estariam preenchidos para trabalhar no hospital com pessoas recebendo salários sem este hospital estar funcionando”, afirma Ney.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui