A Sea Shepherd Conservation Society, uma das mais importantes organizações de defesa dos oceanos do mundo, acaba de se unir ao movimento #salveailhadomel, contra a construção da “Estrada da Destruição” – cujo projeto prevê a derrubada de cinco milhões de metros quadrados de Mata Atlântica na região que concentra a maior porção do bioma em bom estado de conservação no Brasil para viabilizar a construção de um porto privado em frente à Ilha do Mel, local reconhecido pela Unesco como patrimônio mundial da humanidade.
O movimento já tem apoio de mais de duas dezenas de organizações que trabalham pela conservação da biodiversidade, entre elas, o Observatório de Justiça & Conservação, além de entidades científicas e acadêmicas.
A Sea Shepherd, criada em 1977 pelo co-fundador do Greenpeace, Paul Watson, usa táticas de confronto direto para impedir a caça e evitar a extinção de baleias, golfinhos, focas e outras espécies que vivem nas águas geladas da Antártida. A tripulação é conhecida como “piratas da compaixão” e a identidade é assumida, inclusive, na logo – uma caveira de pirata – que estampa as bandeiras de seus navios.
Sea Shepherd Conservation Society conte comigo, vamos prender e arrebentar esses amigos do Richa que só pensam no lucro, dinheiro, poder, conchavos e etc.
A SEA recebe doações de várias marcas de vestuário brasileiro com “estilo náutico”.
Uma coisa é certa, essa geração que está no poder e que a caneta na mão não tem formação, conhecimento e capacidade para reconhecer o valor do litoral paranaense. Nenhuma discussão plural e profunda foi de fato executada, no ano passado o MP tentou articular a população, ondo parte se viu seduzida pela linda propaganda apresentada. Tirando um ou outro incompetente nas relações públicas que vemos se passando por malfadados leitores de jornal/cidadão comum, a maior parte do pessoal de comunicação das partes interessadas é bom, bom a ponto de convencer o improvável como passo na direção do futuro.Assim parte da população de pontal do sul ficou naquele limiar: se sou contra sou do passado, sou burro, sou contra o desenvolvimento e contra o emprego, sou um desclassificado na interpretação correta dos dados…. é quase uma lavagem cerebral…que futuro é este que a propaganda propõem não fica claro, só se informa que fazer o porto é o futuro que está chegando ao litoral…uma velha lorota, já que os propositores não conhecem o que e para que é o presente. Lembram da RESEX, por sorte, a ilha do mel vai ter a mesma ampliada divulgação …acorda Paraná…parece que aqueles ingênuos que só dão valor para a fazenda quando alguém de fora diz: “uau…wonderful place”