Ong global entra na luta contra estrada no litoral

Sea Shepherd Conservation Society, uma das mais importantes organizações de defesa dos oceanos do mundo, acaba de se unir ao movimento #salveailhadomel, contra a construção da “Estrada da Destruição” – cujo projeto prevê a derrubada de cinco milhões de metros quadrados de Mata Atlântica na região que concentra a maior porção do bioma em bom estado de conservação no Brasil para viabilizar a construção de um porto privado em frente à Ilha do Mel, local reconhecido pela Unesco como patrimônio mundial da humanidade.

Ong global entra na luta contra estrada no litoralO movimento já tem apoio de mais de duas dezenas de organizações que trabalham pela conservação da biodiversidade, entre elas, o Observatório de Justiça & Conservação, além de entidades científicas e acadêmicas.

A Sea Shepherd, criada em 1977 pelo co-fundador do Greenpeace, Paul Watson, usa táticas de confronto direto para impedir a caça e evitar a extinção de baleias, golfinhos, focas e outras espécies que vivem nas águas geladas da Antártida. A tripulação é conhecida como “piratas da compaixão” e a identidade é assumida, inclusive, na logo – uma caveira de pirata – que estampa as bandeiras de seus navios.

2 COMENTÁRIOS

  1. A SEA recebe doações de várias marcas de vestuário brasileiro com “estilo náutico”.
    Uma coisa é certa, essa geração que está no poder e que a caneta na mão não tem formação, conhecimento e capacidade para reconhecer o valor do litoral paranaense. Nenhuma discussão plural e profunda foi de fato executada, no ano passado o MP tentou articular a população, ondo parte se viu seduzida pela linda propaganda apresentada. Tirando um ou outro incompetente nas relações públicas que vemos se passando por malfadados leitores de jornal/cidadão comum, a maior parte do pessoal de comunicação das partes interessadas é bom, bom a ponto de convencer o improvável como passo na direção do futuro.Assim parte da população de pontal do sul ficou naquele limiar: se sou contra sou do passado, sou burro, sou contra o desenvolvimento e contra o emprego, sou um desclassificado na interpretação correta dos dados…. é quase uma lavagem cerebral…que futuro é este que a propaganda propõem não fica claro, só se informa que fazer o porto é o futuro que está chegando ao litoral…uma velha lorota, já que os propositores não conhecem o que e para que é o presente. Lembram da RESEX, por sorte, a ilha do mel vai ter a mesma ampliada divulgação …acorda Paraná…parece que aqueles ingênuos que só dão valor para a fazenda quando alguém de fora diz: “uau…wonderful place”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui