11 estados compram vacina do Butantã. Paraná está fora

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Onze estados brasileiros já firmaram acordo com o governo de São Paulo para comprar a Coronavac – vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e que já está sendo produzida pelo Instituto Butantã. O Paraná não consta da lista.

Em entrevista coletiva nesta manhã, o governador João Doria informou a assinatura de aquisições pelos estados do Acre, Pará, Maranhã, Roraima, Piauí, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Sul.

Segundo o governador paulista, desde a noite de quarta (9), a fábrica do Butantã está capacitada a produzir 1 milhão de doses por dia trabalhando 24 horas durante sete dias por semana.

Numa crítica à posição do ministério da Saúde e da Anvisa, que preveem iniciar a vacinação em massa só a partir de março, Doria disse:

Basta me ligar e eu prontamente colocarei as vacinas à disposição do Ministério da Saúde. Por que iniciar a vacinação em março, como foi anunciado pelo Ministério da Saúde, se podemos iniciar em janeiro, de forma segura e eficiente?

Além dos governos dos 11 estados, 276 municípios também já formalizaram o interesse na compra do imunizante e, de acordo com diretor do Instituto Butantã, Dimas Covas, outros 912 também manifestaram intenção de aquisição, que “deve ser formalizada nos próximos dias”.

1 comentário em “11 estados compram vacina do Butantã. Paraná está fora”

Deixe uma resposta