11 entidades policiais assinam carta aberta ao governador

Em manifestação conjunta, 11 entidades que representam policiais civis e militares do Paraná lançaram na tarde desta segunda-feira (24) carta aberta de repúdio “pela maneira com que [o governador Ratinho Jr.] vem tratando todos os servidores públicos do Estado, bem como o descaso em relação à negociação da reposição de inflacionária dos últimos 12 meses, de 4,94%.”

Segundo o documento, “entre janeiro de 2016 até meados de 2019, os servidores públicos do Paraná somam uma perda salarial de 17,04%. Isso significa que o servidor público está ficando sem receber em média 2,27 salários por ano. Ou seja, apesar de trabalhar de janeiro a dezembro, o servidor público do Poder Executivo está recebendo somente até o mês de outubro, tomando um calote do governo no restante do ano.”

As entidades classificam de “mentira” as afirmações de que o governo estadual paga em dia os seus servidores. Argumentam que “já que o Governo não está pagando 2,27 salários ao ano”.

Leia a íntegra:

 

2 COMENTÁRIOS

  1. O leitor do comentário acima deve entender que professores e bombeiros estão sendo prejudicados pela verdadeira invasão de cabos eleitorais comissionados, por exemplo, na Casa civil e no Meio Ambiente. Assim nunca vai sobrar dinheiro para quem realmente trabalha. Essa é a razão da greve. Estamos lutando para melhor atender o povo do Paraná.

  2. Governador se espelhe em um governador, que não concordava em dar o aumento que os magistrados queriam, pois traria dificuldades para o estado, os juízes tentaram de toda a forma acabar com sua carreira política, além de não conseguirem acabar com sua carreira também não conseguiram o aumento, resultado, após isso, ele se elegeu mais duas vezes governador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui