Zequinha está de volta

Em todas as bancas de Curitiba já é possível comprar o Álbum do Zequinha e as respectivas figurinhas. É uma reedição de um dos personagens mais famosos da capital paranaense e que foi criado no fim da década de 1920.

Zequinha está de voltaA volta do emblemático personagem se deve ao artista plástico, ilustrador e desenhista Nilson Müller .

Zequinha é um senhor careca, risonho, de gravata borboleta e maquiagem de palhaço, que aparecia e agora aparece em diversas situações e atividades, algumas das quais bem atuais. E álbum,com 208 figurinhas no total, custa R$ 7,00 e o pacote com cinco figurinhas, R$ 3,50 cada. Zequinha surgiu em Curitiba em 1929 para ajudar a vender uma bala – a Balas Zequinha. Só que na época,e durante várias décadas, não havia álbum para as figurinhas, que ficavam guardadas em carteiras de papelão e elástico.

Em 1979, as figurinhas do Zequinha foram relançadas, mas dessa vez com um álbum. Era uma promoção do Governo do Paraná para incentivar uma campanha de exigência de notas fiscais por parte da população.As notas eram trocadas por figurinhas. E quem completasse o álbum ganhava prêmios. Quem criou o Zequinha de 1979 foi Nilson Müller, o mesmo que agora o relançou e detém os seus direitos.

Além das bancas, é possível adquirir o álbum no site lojadozequinha.com.br. Encomendas também podem ser feitas via Whatsapp através do número (41) 9 8855-5734.

As ilustrações são de Nilson Müller, o projeto gráfico de Nilson Müller Filho, os textos são de João Luís Vieira Teixeira e o jornalista responsável é Nilson Pohl.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui