O União Brasil definiu nesse sábado (20) as chapas de candidatos para a disputa das eleições de outubro em Foz do Iguaçu. O empresário Zé Elias Castro Gomes foi confirmado candidato a prefeito e o arquiteto Leandro Costa será o candidato a vice-prefeito. O partido formou também a chapa com seis candidatas e 10 candidatos para a disputa das 15 cadeiras da Câmara Municipal de Vereadores.
“Queremos um novo rumo para Foz do Iguaçu, uma cidade de insuperável beleza, mas muito maltratada e mal cuidada por parte do poder público. Vamos fazer um governo diferente de tudo que os moradores da cidade já viram. Não serei um prefeito de meio expediente e a prefeitura não terá mais espaço para conchavos políticos e nem para cargos de apaniguados e cabos eleitorais”, disse Zé Elias na convenção realizada na Câmara de Vereadores.
A nova postura perante à gestão pública, segundo Zé Elias, fez o partido lançar uma “chapa puro sangue” ao governo e as candidatas e os candidatos com o mesmo perfil para o legislativo municipal. “Faremos uma gestão enxuta, austera e moderna, que vai cortar 80% dos cargos comissionados e valorizar os servidores públicos. Seremos uma administração que vai garantir o acesso pleno à saúde, acabar com as filas nos postos, exames, consultas especializadas e cirurgias eletivas”, destaca.
Vereança
Fazem parte da chapa à vereança as candidatas Cintia Bordignon (mestre em Direito), Eliane Tashiro (pedagoga), Noely Cassini (protetora animal), Rejane Aparecida da Silva Kunz Pedroso (pedagoga), Rute Beck de Arruda (empresária) e Sandra Tarabayne (bacharel em Direito).
Os candidatos a vereador: Alcir Franco (tecnólogo em Comércio Exterior), André Ricco (médico), Carlos Rodrigues dos Santos (projeto social Magrão do Povo), João Morales (vereador), Mahatma Gandhi Saleh (engenheiro civil), Maurício André de Castilha (bacharel em Direito), Mohamed Ortiz (gestor público e graduando em Ciência Política e Direito), Paulo Costa (graduado em Relações Internacionais), Rogério Irineo Ojeda (Mestre em Direito), William Donizete Nunes (neuropsicopedagogo/musicoterapeuta).
“É uma chapa representativa com seis mulheres e dez homens, talvez a maior proporção entre os partidos. É um espelho das pessoas que querem mudar a cidade e fazer da política uma missão para debater as soluções para os problemas que a cidade enfrenta e fiscalizar todos os atos do poder público. Vereadora ou vereador do União Brasil não vai ficar barganhando apoio ou voto em determinado projeto, não vai ser omisso das suas responsabilidades”, disse Zé Elias.