Zanetti recebe a Cidadania Honorária de Curitiba

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) entregou, nessa segunda-feira (22), o título de Cidadão Honorário de Curitiba a Bihl Elerian Zanetti, ex-prefeito de Campina Grande do Sul, ex-presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec) e ex-diretor comercial da Sanepar. A homenagem foi realizada em sessão solene no Palácio Rio Branco, por iniciativa do prefeito em exercício de Curitiba e vereador Leonidas Dias (Podemos).

A solenidade foi presidida pelo primeiro-secretário da CMC, Bruno Rossi (Agir). Também participaram da mesa o homenageado; os prefeitos Luiz Carlos Assunção, de Campina Grande do Sul, e Loreno Tolardo, de Quatro Barras; o presidente da Associação Comercial do Paraná, Paulo Mourão; o vereador Valmir Nanico, representando o prefeito de Piraquara, Marcos Tesserolli; Fernando Guedes, diretor de Meio Ambiente da Sanepar, representando o presidente Wilson Bley; e Neco Prado, secretário-executivo da Assomec.

Autor da proposição que concedeu a honraria, Leonidas Dias afirmou que a trajetória de Bihl Zanetti reúne atuação jurídica, experiência administrativa e liderança regional. Segundo ele, o homenageado atuou por mais de 17 anos como advogado, com especialização em Direito Público e Direito Tributário, tendo prestado assessoria jurídica a municípios e câmaras da Região Metropolitana de Curitiba e de outras cidades do Paraná.

Leonidas também lembrou que Bihl foi procurador-geral de Campina Grande do Sul e procurador jurídico da antiga Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano, atual Secretaria das Cidades, antes de ser eleito prefeito de Campina Grande do Sul, em 2016. “Durante oito anos à frente do município, liderou importantes investimentos de infraestrutura, saúde, educação, mobilidade urbana, desenvolvimento econômico e proximidade com a comunidade”, disse o vereador.

Ao agradecer a homenagem, Bihl Zanetti disse que o título amplia sua responsabilidade com Curitiba e com a Região Metropolitana. Ele afirmou que a integração entre os municípios deve orientar políticas públicas em áreas como transporte, saúde e segurança. “Hoje não se tem mais divisas de municípios, não se tem visualmente onde são as divisas dos municípios com Curitiba”, declarou.

Para o homenageado, a relação entre gestores públicos da Região Metropolitana ultrapassa o vínculo institucional. “A minha relação com os prefeitos, não só da Metropolitana, mas com outros prefeitos, ultrapassa a relação institucional e política. É uma relação de confiança e de amizade”, disse Bihl. Ele também afirmou que pretende seguir atuando com foco em diálogo, harmonia entre os poderes e respeito às diferenças. (Foto: Carlos Costa/CMC).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui