A presença de médicos especialistas no trânsito é um dos assuntos que voltam à agenda dos Deputados Federais nesta semana. O tema retorna ao Congresso Nacional como um dos vetos presidenciais em apreciação na Câmara Federal.
A deputada Federal Christiane Yared (PL), parlamentar reconhecida por sua atuação firme em prol da segurança no trânsito, se posiciona favoravelmente aos profissionais e votará pela derrubada do veto presidencial.
Conhecido em campanhas nas redes sociais como “Veto 52/20”, ele trata de aspectos importantes do Projeto de Lei 3267/2019, que atualizou as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O objetivo é a derrubada de veto presidencial que dispensa a presença do médico do tráfego na realização do Exame de Aptidão Física e Mental (EAFM) e do psicólogo do trânsito na avaliação psicológica para a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
“A presença desses profissionais no processo de concessão e renovação da carteira de motorista é imprescindível. Estamos em uma luta pela saúde no trânsito e não podemos abrir mão de quem pode nos ajudar. Imagine, com o tanto de vítimas de trânsito que temos, como seria o cenário sem a presença do perito examinador! Sejamos pela vida, meus amigos”, diz Yared