Xisto Pereira eleito presidente do TJ

O desembargador Adalberto Xisto Pereira foi eleito presidente do Tribunal de Justiça do Paraná na tarde desta segunda-feira (12). A posse será apenas em fevereiro do ano que vem, mas o atual ocupante do cargo, desembargador Renato Bettega prometeu que o processo de transição do poder começará imediatamente.

Houve necessidade de dois turnos para a confirmação de Xisto. Concorrendo com outros três desembargadores (Lídia Maejima, Rogério Kanayama e Fernando Bodziak), na primeira votação ele conseguiu 52 votos – isto é, não alcançou a maioria entre os 120 votantes. No segundo turno, quando concorreram apenas os dois primeiros colocados (no caso, Lídia Maejima), Xisto obteve 74 votos e a adversária, 39.

O resultado coincidiu com os sinais indicados por uma pesquisa informal e que registramos neste Contraponto no dia cinco passado (leia AQUI).

2 COMENTÁRIOS

  1. Com certeza fará uma gestão digna e séria. Não deixe seus ideais de justiça se enfraquecerem Des. Xisto. O Paraná depende de sua boa gestão, independente de resultados. Que o caminho lhe traga serenidade e paz espiritual, pois assim seus antepassados estarão lhe protegendo nos desafios desta nova fase. Não tenha piedade nem compaixão com as mentiras e os desvios, sejam de quem for. Muita força e sucesso. Tenho certeza que a vitória será o percurso, cuja chegada nada mais é do que a consequência do justo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui