O professor e empresário Wilson Picler assinou a ficha de filiação no MDB na convenção estadual em Curitiba que reconduziu o deputado Anibelli Neto a presidente do partido no Paraná. “O MDB contribui muito com o Paraná e com o país e terá muito mais a contribuir nos próximos anos. O partido está no centro do espectro político, com posições e propostas equilibradas e ponderadas que vão ao que a sociedade pede e almeja, sem extremismo, o que afasta as pessoas das discussões políticas no país”, disse Picler.
A filiação de Picler faz parte da estruturação do partido para protagonizar as eleições municipais de 2024. Atualmente, o MDB tem 27 prefeitos, 33 vice-prefeitos e 390 vereadores e a proposta é de pelo menos dobrar esses números. “Vamos a curto prazo ser novamente protagonistas. O MDB está pronto e terá um crescimento fantástico com novos nomes que vieram somar e muito. São várias lideranças que estão se filiando ao partido”, disse Anibelli Neto.
“Queremos eleger o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em 2024. O MDB do Paraná está unido e isso é fundamental para alcançar essa meta”, disse a ministra Simone Tebet (Planejamento), uma das principais lideranças nacionais do partido, em vídeo gravado nas redes sociais.
“Uma das principais metas do MDB do Paraná é continuar fortalecendo as bases do partido e promover um diálogo aberto com todos os membros, garantindo a participação ativa dos emedebistas nas decisões estratégicas e filiando novos membros, criando perspectivas de crescimento e renovação para o partido, elegendo mais vereadores, prefeitos e vice-prefeitos, demonstrando sua relevância no cenário político paranaense nas próximas eleições municipais”, disse Anibelli Neto.
O partido, continua Anibelli Neto, seguirá empenhado em contribuir para o desenvolvimento do Paraná, em parceria com o governador Ratinho Júnior. “Destaca-se o trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Família, sob a liderança do secretário Rogério Carboni, onde o MDB do Paraná tem desempenhado um papel relevante”.