Wilson Lipsky assume presidência do BRDE e promete transformá-lo na maior instituição do Brasil

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
O vice-presidente e diretor de Operação do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Wilson Bley Lipsky, assume no próximo dia 3 de novembro a presidência da instituição, com atuação no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Mas já nesta sexta-feira (30) será empossado em solenidade no Palácio Iguaçu com a presença dos integrantes do Codesul, representados pelos três governadores da região Sul e Mato Grosso do Sul.

“Nossa gestão, como presidente do BRDE, será marcada pela aproximação da instituição com a sociedade, atuando com políticas públicas voltada às demandas de empreendedores do campo ou da cidade, pequenos ou grandes e principalmente dos municípios. Vamos transformar o BRDE na maior instituição de fomento e desenvolvimento regional do Brasil”, afirmou Lipsky em entrevista ao Paraná Portal. Hoje o BRDE conta com uma carteira com 32 mil clientes em 1.285 municípios.

Conhecedor das demandas dos municípios desde a época em que foi diretor do Paraná Cidade e Secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, o lapeano formado em Direito pela PUC, disse que “este período pandêmico serviu de lição e aprendizado à instituição que montou uma equipe de profissionais altamente preparados e comprometidos para enfrentar os desafios da enfermidade que vitimou mais de 600 mil brasileiros”. (Do ParanáPortal).

 

Deixe uma resposta