Voto de Gilmar mantém Lula preso

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria nesta quarta-feira para negar o recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para reverter a sua prisão. O julgamento de Lula começou na última sexta-feira e deve ser concluído até as 23h59 desta quinta-feira, segundo informa o Estadão.

Nesta quarta-feira, os ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski decidiram acompanhar o relator do caso, ministro Edson Fachin, e negar o recurso de Lula. O ministro Dias Toffoli seguiu o mesmo entendimento, totalizando quatro votos para negar o recurso do ex-presidente. Falta apenas o voto do ministro Celso de Mello, mas que não alterará o resultado.

Em seu voto, Gilmar Mendes apontou que a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância “passou a ser conduzida como obrigatoriedade” e destacou a sua posição pessoal de se aguardar uma condenação pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), o que seria “um marco mais seguro quanto à formação da culpa”.

1 COMENTÁRIO

  1. Ei, já que o assunto é Gilmar, ele é podre de rico e tem uma escola Lisboa….isso vcs já sabem, mas precisam saber que um piá brasileiro faz doutorado aqui em Lisboa, em música. Sim o grau de PhD pode ser feito em todas as áreas, e a tese desse piá é sobre uns arranjos que misturam erudito e popular e tal…e sabe imóvel chama a tese dele? CONTRPONTO legal né, daí lembrei do jornal. Vcs deviam entrevista-lo. Se chama João Ventura. Vcs vão ouvir falar dele ainda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui