Volta às aulas no Paraná só com questões sanitárias superadas, garante deputado 

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Líder do governo e presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o deputado estadual  Hussein Bakri (PSD) afirmou que a reabertura das escolas no Estado não vai ocorrer sem que todas as questões sanitárias estejam superadas. O parlamentar disse que o tema está sendo tratado com toda a responsabilidade por parte do Executivo estadual e explicou que o protocolo divulgado na última sexta-feira (31) com medidas de segurança para a volta às aulas – que ainda não tem data definida – precisa ser discutido com antecedência.

“O governador Ratinho Junior e os secretários Beto Preto (Saúde) e Renato Feder (Educação) têm muita responsabilidade e estão ouvindo e respeitando todos os atores envolvidos, inclusive os deputados. Há um protocolo com uma série de regras sendo debatidas para a reabertura das escolas, porque é natural que isso seja feito antecipadamente. Mas não haverá volta às aulas enquanto não tivermos um aval dos profissionais da saúde”, afirmou Hussein Bakri.

O parlamentar relatou ainda que o Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe-PR) estima que até metade dos alunos podem migrar da rede privada para a pública em virtude dos efeitos econômicos da pandemia. “E isso em um cenário com a necessidade de menos alunos em sala de aula e com alguns professores sem poder trabalhar por serem do grupo de risco. Portanto, estamos frente a um desafio que envolve todos nós e, por isso, carrega uma enorme responsabilidade para ser resolvido”, enatizou.

Deixe uma resposta