Um caminhão-baú da Cotrans, maior locadora de veículos para a prefeitura de Curitiba e para o governo do estado, tem sido visto entregando caixas e mais caixas num endereço da rua Presidente Pádua Fleury, na Vila Hauer. As caixas de papelão se parecem muito com aquelas que o governo distribuía a deputados e estes a prefeitos, escolas e associações de seus redutos eleitores, contendo kits de material esportivo – uma ação política que costuma fazer muito sucesso.
Curiosos com o inusitado serviço de entregas, vizinhos do endereço procuraram saber de que se tratava e quem era o proprietário da carga e de onde ela vinha. Souberam apenas que por trás da movimentação há um político, candidato estreante a deputado estadual nas próximas eleições. Nenhuma das testemunhas quis dar certeza de ter ouvido o nome de Marcello Richa, ex-secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj).
Até dias atrás o caminhão de placas AOX-7709 constava da lista de veículos locados pela prefeitura de Curitiba.
O prazo prescrito no calendário eleitoral para distribuição de agrados a cabos eleitorais e eleitores se esgota no início de julho. Se o material ainda contiver a marca do governo estadual há urgência na distribuição: precisa ser entregue antes da data fatal para não configurar crime eleitoral.
O Ministério Público está com a palavra: supostamente há bens públicos em jogo e, também supostamente, com desvio de finalidade, é da competência do MP averiguar com urgência.
Isso não é do marcelinho, ele nunca saiu do reduto batel-bigorrilho… se for pro hauer ele se perde
Materiais pra campanha de tucano não vem ao caso. Será que precisa fazer um desenho pra exibir em PowerPoint?
O MP, que MP.
Nem leram a notícia.
barbaridade
parabéns ao jornal
os leitores da área jurídica sabem o que fazer