Vivência no sistema OAB é traço comum aos candidatos à vice-presidência na eleição da OAB-PR

A dez dias das eleições da OAB Paraná, os advogados e advogadas já puderam conhecer bem os candidatos a presidente e suas propostas. A exposição na mídia, o debate realizado nessa segunda-feira (11) pela RIC/Jovem Pan  e os sites e redes da campanha são fonte de informação para quem está decidindo o voto. Também importantes, mas menos difundidas, são as informações sobre os vice-presidentes de cada chapa. Todos têm significativo histórico de atuação na seção paranaense da Ordem.

Vivência no sistema OAB é traço comum aos candidatos à vice-presidência na eleição da OAB-PRA candidata a vice na chapa XI de Agosto é a advogada Graciela Iurk Marins, nascida e Ponta Grossa e com atuação em Curitiba. Graduada em 1992 pela UFPR, também obteve nessa instituição os títulos de mestre e doutora. É professora de Direito Processual Civil e integra a Academia Paranaense de Letras Jurídicas. Na OAB Paraná já integrou as comissões da Mulher e de Ensino Jurídico. Coordenou a Escola Superior da Advocacia de 2016 a 218 e atualmente é conselheira federal suplente da OAB.

Vivência no sistema OAB é traço comum aos candidatos à vice-presidência na eleição da OAB-PRNa OAB Democrática, a candidata a vice é a jovem advogada londrinense Luara Soares Scalassara Munhoz, graduada em Direito em 2013 pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), onde também cursou a pós-graduação em Direito Civil e Processo Civil. Luara é também Pós-graduada em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e atua nas áreas de Direito Trabalhista, Sindical e Previdenciário. Na OAB Paraná já integrou as comissões de Direito Sindical e de Direito Previdenciário. Atualmente integra a Comissão de Direito do Trabalho.

Vivência no sistema OAB é traço comum aos candidatos à vice-presidência na eleição da OAB-PRA chapa Pela Ordem é a única a ter um advogado como candidato a vice-presidente. Tal qual Luara, Elizandro Marcos Pellin é de Londrina e também se formou em Direito na UEL, em 1995. Na OAB Paraná, Pellin já integrou o Conselho Seccional e órgão internos, como a Câmara de Prerrogativas. Também foi presidente da OAB Londrina de 2010 a 2012, gestão durante a qual foi entregue a atual sede da subseção, no Centro Cívico da cidade.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui