A violência carioca vai ser disseminada?

(por Ruth Bolognese) – Se a violência carioca está em “metástase” como disse Michel Temer, então pode se espalhar pelo País Inteiro. E se o Exército foi colocado no Rio de Janeiro para reduzir os índices, é lógico que outros Estados sofrerão as consequências.

No Paraná, e não é exagero da mídia, os números assustam. Na Região Metropolitana foram 14 mortes violentas entre o começo do Carnaval e a Quarta-feira de Cinzas. Nesta sexta-feira (16), um grupo de assaltantes atacou uma agência da Caixa Econômica às 15 horas, fez três reféns e amarrou um deles no capô do carro para impedir tiros da polícia.

O governador Beto Richa ainda não se pronunciou sobre a intervenção federal no Rio de Janeiro. Em algum momento vai ter que falar.

1 COMENTÁRIO

  1. D. Ruth a Semjora é uma pessoa fina. De ótima educação. Sei que é dificil acompanhar o mundo da criminalidade mas vou atualizar a Senhora.

    O Nº de ocorrências no Carnaval na Cidade do Rio de Janeiro, também conhecida como Cidade Maravilhosa, foi muito próximo ao do ano passado e muito inferior a 2016.

    Os crimes não aumentaram nem dimiinuiram neste periodo. mantiveram-se no mesmo patamar de sempre.

    Logo me parecec estranho que na semana que otemer aparece no Rio como vampirão, ele meta a mão no maior pepino do Rio. Pode ser que esterja querendo limpar a imagem, coisa impossivel diga-se, ou retaliar o povão que é quem vai sofrer na mão da intervenção.

    O temer mudou a escala do capitão do mato. Assim como foi em Canudos , agora vai o Exercito.. E viva a Tuiutí, pois a escravidão não acabou.

    Dito isso, passemos à expansão do crime a partir do Rio. Outro delirio para justificar uma possivel intervenção no Pais inteiro.

    SP atraves do PCC comanda o crime organizado em escala nacional. E sao parceiros do psdb. No PR quem manda é o PCC. Quem tem dinamite p´ra explodir banco e arma pra enfrentar a policia é o PCC. Tudo o que se quiser passa pelas fronteiras do PR ate chegar no Rio, que não fabrica arma e não tem plantação de coca nem de maconha.

    A força do PCC tambem esta em outros estados e as rebeliões em presidios mostra isso.

    então qual é? Que papo é esse de expansão da criminalidade a partir do Rio? mais facil a bandidada de SP tentar ocupar o Rio, o que ai sim desencadearia uma guerra civil, qiue o contrário.

    E diga-se sempre quem amplifica a sensação de violência é a globo, que comemora a intervenção, não nos esqueçamos nunca, na semana que levou o maior pouro da Tuiutí em rede mundial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui