Vereadores formam nove blocos parlamentares para 2023 na CMC

Os 18 partidos políticos representados na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) começam o ano de 2023 organizados em nove blocos parlamentares. A maior bancada será a do União Brasil, com oito vereadores, que terá Sabino Picolo na liderança do grupo formado por ele e por João da 5 Irmãos, Mauro Ignácio, Rodrigo Reis, Tânia Guerreiro, Serginho do Posto, Toninho da Farmácia e Zezinho Sabará.

Podemos e Progressistas atuarão em bloco neste ano, sob a liderança de Mauro Bobato (Pode), em um grupo que conta com Nori Seto (PP), Eder Borges (PP), Bruno Pessuti (Pode), Oscalino do Povo (PP) e Pier Petruzziello (PP). Já Alexandre Leprevost (Solidariedade) liderará o outro grupo com seis membros, com a participação de Amália Tortato (Novo), Leonidas Dias (Solidariedade), Herivelto Oliveira (Cidadania), Marciano Alves (Solidariedade) e Rodrigo Marcial (Novo).

Com cinco membros, a quarta maior bancada é formada pela junção dos partidos PDT, PSC e Patriota, sob a liderança de Dalton Borba (PDT), com Sidnei Toaldo (Patriota), Marcos Vieira (PDT), Marcelo Fachinello (PSC) e Tito Zeglin (PDT). Na sequência, vem a federação formada por PT e PV, com Professora Josete (PT) na liderança, Maria Leticia (PV), Giorgia Prates (PT) e Angelo Vanhoni (PT) na composição.

Professor Euler (MDB), Noemia Rocha (MDB) e Salles do Fazendinha (DC) formam um bloco de três, enquanto Márcio Barros (PSD), Hernani (PSB) e Beto Moraes (PSD) constituem outra bancada. Osias Moraes (Republicanos) e Ezequias Barros (PMB) formam um bloco e Tico Kuzma, do Pros, optou por não se ligar a nenhuma outra legenda. No final do ano passado, para a eleição da Mesa Diretora, os partidos tinham se organizado em dois blocos parlamentares, que foram dissolvidos agora no início do ano.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui