Vereadores de Curitiba retomam atividades

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) retoma nesta manhã de segunda-feira (4) as atividades em plenário. Em seu sexto mandato consecutivo, Sabino Picolo (DEM) foi eleito presidente em dezembro de 2018.

Também comandarão a CMC no biênio 2019/2020 o primeiro vice-presidente, Tito Zeglin (PDT); o segundo vice-presidente, Dr. Wolmir Aguiar (PSC); o primeiro-secretário, Colpani (PSB); o segundo-secretário, Professor Euler (PSD); a terceira-secretária, Noemia Rocha (MDB); e a quarta-secretária, Maria Letícia Fagundes (PV). No mesmo dia, foram eleitos Mauro Ignácio (PSB) corregedor e Maria Manfron (PP) vice-corregedora.

Mudanças também ocorrem nas cadeiras dos vereadores. Os suplentes Herivelto Oliveira (PPS), novato em primeiro mandato, e Jonny Stica (PDT), assumindo o terceiro mandato, tomaram posse em janeiro. Eles substituem, respectivamente, Helio Wirbiski (PPS), que assumiu a presidência do Instituto Paranaense de Ciência do Esporte no Governo do Paraná; e Goura (PDT), eleito deputado estadual. Cacá Pereira (DC), que ocupou entre agosto e dezembro do ano passado a superintendência de Risco e Compliance da Cohapar, reassumiu o mandato esse mês. Com isso, Chicarelli (DC), suplente de Cacá, deixou o Legislativo.

Essa nova configuração da 17ª Legislatura será responsável por analisar, discutir e votar a revisão da Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo, considerado o projeto de lei mais polêmico em tramitação. No início de novembro do ano passado, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) enviou o texto ao Ippuc solicitando mais informações. No primeiro semestre deste ano, audiências públicas deverão ser realizadas para discutir a proposta com a população. Não há prazo para votação em plenário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui