O cabeamento solto em postes da cidade voltou a repercutir no plenário da Câmara Municipal de Curitiba (CMC). Na última sexta (15), mais um motoboy morreu, na capital, devido à fiação rompida. O homem, de 43 anos, faleceu no local. Ainda nas falas do pequeno expediente, no começo da sessão, Tito Zeglin (PDT) chamou a atenção para os casos diários de furtos de fios de cobre.
O vereador lembrou que Herivelto Oliveira (Cidadania) já havia lamentado a morte do motociclista, nesta segunda (18). Além de acidentes, ele apontou que os furtos de fios de cobre, que acabam deixando cabos soltos, também causam prejuízos à população, como a falta de energia elétrica, de internet e de telefonia.
Tito Zeglin pediu o cumprimento da lei municipal 15.418/2019, de sua autoria, que determina a cassação de alvará do estabelecimento que for flagrado comercializando produtos oriundos de ações criminosas. “Faço um apelo para as autoridades competentes, [que] observem esta lei e vamos diminuir a circulação desses malandros que ficam detonando os fios, cabos, da nossa cidade”, concluiu.