Vereador reivindica aplicação de recurso bilionário em Paranaguá

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Durante a sessão legislativa do dia 24 de maio da Câmara Municipal de Paranaguá, o vereador Luizinho Maranhão (PSB), apresentou requerimento, que foi aprovado, solicitando providências por parte de diferentes lideranças políticas do Paraná, como senadores, deputados federais, além do prefeito municipal e do governador do Estado, para que o município litorâneo passe a ser contemplado com parte dos recursos provenientes da taxa de Adicional de Frete para a Renovação da Marinha Mercante (AFRMM).

Segundo a apuração do vereador Luizinho Maranhão, os valores arrecadados por meio dos Portos do Paraná, no período de 2014 a 2020, provenientes da AFRMM, teriam sido de R$ 3.750.715.123,86 .

“Ao que sabemos, todo esse valor, que é arrecadado pelas empresas de navegação que operam nos Portos do Paraná, vem sendo destinado para outras regiões do País. Ou seja, mais uma vez vemos um descaso com a nossa cidade e com os serviços que aqui são prestados. Isso porque, se o recolhimento ocorre em nosso território, por qual motivo ele deixa de ser aplicado em nossa cidade? Não vamos parar por aqui, mas vamos além, vamos unir forças para que a cidade, de alguma forma, seja contemplada com ao menos uma parcela desta taxa”, afirmou o vereador em seu discurso sobre a matéria.

Deixe uma resposta