A presidente estadual do Progressistas (PP), deputada estadual Maria Victoria, confirmou nesta terça-feira (22) a filiação do líder do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, na Câmara Municipal, vereador Pier Petruzziello (PTB), no PP. O evento será realizado no Palácio Garibaldi, neste sábado (26), a partir das 9 horas, com a presença do prefeito e do líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR).
No terceiro mandato consecutivo na Câmara de Curitiba, Pier Petruzziello está se filiando no PP com o objetivo de disputar uma cadeira na Câmara Federal em outubro. Com a filiação, o PP passa a ocupar três cadeiras no legislativo municipal. Pier se une aos vereadores Nori Seto e Oscalino do Povo.
Líder – Pier Petruzziello é advogado, especialista em direito administrativo e gestão financeira. É líder do governo na Câmara desde 2017.
É o autor da primeira lei municipal a tratar sobre o autismo no Paraná (lei 14.809/2016, que cria a Semana de Conscientização sobre o Autismo) e da lei do diagnóstico precoce do autismo em Curitiba (lei 14.913/2016). Pier é reconhecido pela dedicação à área da pessoa com deficiência. Autor de aproximadamente 50 projetos de lei, suas propostas também abordam temáticas como empreendedorismo, saúde mental e inovação.
Filiações – Há cerca de 10 dias, o PP realizou em Curitiba um evento para filiar 14 novas lideranças, entre deputados federais, estaduais, prefeitos e empresários. Entraram na legenda: os deputados federais Christiane Yared, Pedro Lupion e Evandro Roman; os deputados estaduais Guto Silva e Tião Medeiros; o prefeito de Pinhalão, Dionísio Alencar; a ex-tenista olímpica, Gisele Miró; o campeão de MMA, Wanderlei Silva; o presidente da Fetranspar, coronel da Malucelli; a liderança bolsonarista, Keyla Ávila; o ex-deputado federal, Abelador Lupion; a ex-vereadora de Curitiba, Julieta Reis; a empresária de São Miguel do Iguaçu, Cátia Presa e o empresário de Telêmaco Borba, Ike Kroll.