Início Curitiba Vereador do PT de Curitiba lidera invasão de missa em protesto contra...

Vereador do PT de Curitiba lidera invasão de missa em protesto contra racismo

Está circulando nas redes sociais um vídeo com imagens do momento em que um grupo de manifestantes, liderado pelo vereador de Curitiba Renato Freitas (PT) invade a missa da Igreja do Rosário, no Largo da Ordem. A invasão ocorreu nesse domingo (6). O grupo participava de uma manifestação para pedir justiça pela morte do congolês, Moïse Mugenyi Kabagambe, na cidade do Rio de Janeiro por três homens. Durante a invasão, os manifestantes gritavam a palavra ‘racista’.

Nas redes de Freitas, um texto foi colocado para justificar a manifestação: “Ato contra o racismo e toda a forma de violência, hoje no Largo da Ordem. Pelas vidas de Moïse Mugenyi e Durval Teófilo Filho! Dois homens negros brutalmente assassinados no Brasil”.

A  Rádio Banda B informa em seu portal que procurou a assessoria do vereador petista, na manhã desta segunda-feira (7), e pediu para falar com ele. O gabinete informou que iria entrar em contato com ele e, previamente, disse que não houve invasão, alegando que a igreja é um local público

2 COMENTÁRIOS

  1. Esse tipo de comportamento nunca deve ser aceito ou aplaudido; desrespeito total com um lugar de oração, culto a Deus e reflexão.
    Mas talvez a culpa não seja desse moço e sim dos pais dele que nunca devem ter levado ele em uma missa e ensinado os preceitos cristão.
    Uma vergonha e escárnio total da parte desse moço, que deveria ter saído desta igreja algemado.

  2. Baixaria esse tipo de atitude, não leva a nada e só serve para alimentar o discurso de ódio da extrema direita.
    Se o PT não expulsar esse cara do partido, vai estar sendo conivente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui