Vereador de Curitiba é entubado por complicações da covid

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

O vereador mais votado em Curitiba nas eleições de 2016, o jornalista Cristiano Santos ( PV) precisou ser entubado no último fim de semana por complicações da covid-19. O parlamentar, que é o apresentado do Bora Paraná, da Band TV, tem 40 anos e não apresenta fatores de risco para a doença. Ele não se candidatou à reeleição em 2020.

Cristiano está internado no Hospital Vita, no Bairro Alto, em Curitiba, há mais de uma semana. No dia 21 de novembro, ele informou que precisou ser internado por conta da covid-19. Em seguida, foi transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A entubação se deu por uma busca de uma melhor resposta ao tratamento, de acordo com postagem da assessoria do vereador na rede social Facebook.

“Seguimos com nosso querido Cristiano Santos internado na UTI do Hospital Vita. Durante o final de semana, a equipe médica optou por fazer a utilização do ventilador mecânico pulmonar para preservar os desgastes dos músculos do sistema respiratório. Esse procedimento é uma das estratégias para controle da infecção nos pulmões e tem se mostrado muito eficaz em pacientes com certa gravidade dos sintomas”, diz a nota.

 

Deixe uma resposta