Verba da previdência paga terrenos da Urbs

Para capitalizar a Urbs, companhia de economia mista municipal e da qual a prefeitura detém 99% do capital, a prefeitura decidiu comprar quatro terrenos de propriedade da empresa, num total de R$ 16 milhões.

De onde a prefeitura tirou dinheiro para fazer a aquisição? Burocraticamente, foi da rubrica orçamentária 06001.04122.0012.2180, que um projeto do Executivo pediu à Câmara para transformar em “Crédito Adicional Especial proveniente da anulação parcial da dotação orçamentária, constante no Anexo I, parte integrante desta mensagem de lei, de acordo com o que determina o Parágrafo único, do art. 43, da Lei Municipal nº 14.881, de 7 de julho de 2016 – Lei de Diretrizes Orçamentárias.”

Para quem não entendeu nada, esse palavrório todo quer significar que os R$ 16 milhões saíram da contribuição patronal que a prefeitura deixará de pagar ao combalido Instituto de Previdência do Município de Curitiba (IPMC).

2 COMENTÁRIOS

  1. Era só o que faltava o IPMC comprar aquele elefante branco da Kennedy, com recursos da previdência.
    Era só o que faltava comprar imóveis de uma empresa falida como a URBS com recursos que foram capturados da previdência dos servidores.
    Era só que faltava comprar um imóvel que já foi da prefeitura, (município) e foi no passado transferido para a URBS , isso junto com outros
    Era só o que faltava , continuar dizendo ” se não sabe fazer deixa que eu faço” e continuar fazendo sem saber por onde e como fazer, então não façam, caso continuarem neste ritmo aumentará o custeio com a compra de materiais de consumo, como por exemplo “papel higiênico”

  2. historinha mal contada… quem vai comprar o terreno afinal? IPMC ou PMC?
    a propriedade será de quem? o dinheiro sai de que lugar?

    “A Política de Investimentos do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba – IPMC tem por objetivo a maximização da rentabilidade dos seus ativos, buscando constituir reservas suficientes para pagamento dos benefícios de seus participantes, levando em consideração os fatores de Risco, Segurança, Solvência, Liquidez e Transparência.”

    transparência onde?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui