Vem aí uma nova CPMF. E maior

Lembram-se da CPMF, a famosa lei do cheque? Pois é, agora vai voltar mas de uma forma mais ampla, incluindo qualquer tipo de pagamento: dinheiro vivo, cheques ou cartões. A medida está em estudos na Secretaria da Receita Federal.

E de acordo com o secretário Marcos Cintra, a nova contribuição abrangerá qualquer tipo de transação., com alíquotas que poderão variar de 0,8% a 1,2%.

A CPMF ampliada virá para substituir a atual oneração da folha de salários das empresas – a contribuição previdenciária patronal.

Ou seja, todo mundo vai pagar o que as empresas recolhem.

2 COMENTÁRIOS

  1. Esse camarada não entende nada de impostos e quer imposto único, vai exportar tributos e vai aplicar cumulatividade na cadeia produtiva! Ninguém vai avisar esse tal Cintra?

  2. Se eu pago IR sobre tudo o que ganho, se pago uns 3 tipos de imposto, taxa, tributo, contribuição?, encargo sobre tudo o consumo depois da mordida do leão, então não seria ilegal mais um imposto ou qualquer que seja o nome dos valores a serem descontados. sem falar que não existe nenhuma aplicação para valores abaixo de um milhão que te ofereçam rendimento de 1,2%, afinal a inflação está sobre controle quando é para reajustar salários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui