Marcus Vinícius Rodrigues, 63 anos, foi demitido da presidência do Inep, instituto responsável pelas provas do Enem, nesta terça-feira (26), um dia depois de assinar portaria que suspendia a avaliação do nível de alfabetização das crianças brasileiras de oito anos.
O Inep é o órgão do Ministério da Educação (MEC) responsável pelos exames, que fazem parte do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Em comunicado à imprensa, o instituto atribuía a suspensão dos testes a um pedido da Secretaria de Alfabetização do MEC. O documento publicado na segunda-feira de manhã foi divulgado sem o consentimento de funcionários da pasta. A então secretária de Educação Básica do MEC, Tânia Leme de Almeida, pediu demissão após o caso.
A demissão foi publicada em edição extra do DOU e assinada pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Rodrigues havia assumido o cargo no final de janeiro e tinha apoio da ala militar do governo. No lugar de Marcus Vinicius Rodrigues deve ficar o general Francisco Mamede de Brito Filho.
O governo quer mudar a política pública de educação basica e não quer fazer a análise para não ter parâmetros de comparação.
Tem o que a esquerda fez e aí vai ter o que a direita vai fazer, se vc deixar dois anos sem coleta de dados vc máscara a transição e aí vc faz com que a sociedade desconheça estatisticamente a diferença entre os programas
Aí quanta desgraça. Curitibano sonso, vc agora entende pq a gente gritava #elenao
E então oriovisto!
Melhor o senhor dar uma contratada em uma boa empresa para analisar seus professores….não uma perseguição e coisas horrorrosas do gênero, mas se o corpo educacional tem mais que um por cento de tipos como o Vélez Rodrigues no time…. imagine o caminho da univ positivo em cinco anos!!!
Como se General fosse avalista de alguma coisa….parece que o Brasilieiro tem memoria curta……
E, na dúvida, põe um general no cargo…