O presidente Jair Bolsonaro demitiu nesta segunda-feira o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, e indicou Abraham Weintraub ao cargo. O anúncio foi feito pelo Twitter. Fora da agenda, Bolsonaro se reuniu com Vélez na manhã de hoje no Palácio do Planalto.
“Comunico a todos a indicação do Professor Abraham Weintraub ao cargo de Ministro da Educação. Abraham é doutor, professor universitário e possui ampla experiência em gestão e o conhecimento necessário para a pasta. Aproveito para agradecer ao Prof. Velez pelos serviços prestados”, escreveu o presidente.
Escolhido para chefiar o Ministério da Educação, o economista e militante de direita Abranham Weintraub já defendeu combater o “marxismo cultural nas universidades.” De acordo com uma fonte do Palácio do Planalto, foi justamente o perfil ideológico do ex-secretário-Executivo da Casa Civil que fez com que o presidente Jair Bolsonaro o confirmasse para o cargo.
Me mostre um militante desta direita e te mostro um ignorante.
E mais ainda quem acha que eles podem fazer algo diferente de transformar o Brasil numa República de indigentes. Parabéns pros eleitores que , sem querer saber, cometeram um crime contra o futuro do Brasil.
O FHC colocou um mercadista pra gerir a Educação. O terrorista coloca um capacho intelectual.