O governador Ratinho Jr. assinou esta tarde (30) o decreto 4942 que estabelece rigorosas medidas de restrição ao comércio e às atividades sociais no Paraná para os próximos 14 dias, podendo ser prorrogadas por mais sete.

Veja aqui a íntegra do decreto que restringe quase tudo no ParanáSete das 14 regiões sanitárias do estado, que abrangem os 134 municípios que apresentam elevados índices de contágio e óbitos, foram abrangidas pelo dispositivo.

Nesses municípios, fica proibido parcial ou totalmente o funcionamento de shopping centers, galerias comerciais, comércio de rua, feiras livres, salões de beleza, barbearias, clínicas de estética, academias, clubes, bares e casas noturnas. Restaurantes e lanchonetes poderão atender somente no sistema drive-thru, delivery ou take away (retirada no balcão). O sistema buffet nas empresas deverá ser revisto ou suspenso para evitar a circulação do vírus. Serão mantidos em funcionamento (em alguns casos de forma limitada) as farmácias, hospitais e postos de combustíveis. Supermercados ficarão fechados aos domingos.

Veja a íntegra: