Vacinação contra covid-19 começa dia 20 às 10 horas em Curitiba

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), disse nesta quinta-feira (14) em entrevista à RPC que a campanha de vacinação contra a covid-19 começa em 20 de janeiro, às 10 horas.

“Em Curitiba, vamos vacinar primeiro os grupos prioritários. Os 70 mil profissionais de saúde, e todos os idosos de Curitiba, que são perto de 300 mil pessoas”, destacou o prefeito.

O anúncio de Greca foi feito logo após uma reunião entre o Ministério da Saúde (MS) e as prefeituras para tratar do calendário nacional de vacinação.  A expectativa é de que 8 milhões de doses sejam enviadas para todos os municípios.

“Será em 20 de janeiro. Com imensa alegria anuncio o início da vacinação no Pavilhão da Cura, no Parque Barigui. Em vez de fazer hospital de campanha, Deus nos permitiu fazer ali um grande centro de vacinação, o maior e mais eficiente do Brasil. Estamos mobilizados para isso”, declarou prefeito. “São perto de 500 milhões de pessoas que precisam ser vacinadas, todos os brasileiros duas vezes, 500 milhões de doses que são necessárias”, disse à RPC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: