URGENTE: Cida propõe 1% de reajuste para funcionalismo

Reunião agora no Palácio Iguacu. Proposta do governo do estado: 1% ao funcionalismo. Só isso.

Esta é a proposta que a governadora Cida Borghetti fará aportar daqui a pouco na Assembleia Legislativa. Da mensagem constará também a regularização da carreira dos praças da Polícia Militar, a implantação da gratificação do TIDE (Tempo Integral e Dedicação Exclusiva) para os professores das universidades estaduais, além de projeto que beneficia a promoção de funcionários estaduais que prestam serviços às Apaes.

A hovernadora não aceitou a argumentação dos presentes e argumentou que não teria condições de dar mais nada ao funcionalismo. Falou e se retirou deixando o secretário da Fazenda para dar maiores esclarecimentos aos representantes do funcionalismo.

O deputado Luiz Claudio Romaneli usou a palavra e disse que mesmo que a governadora quisesse dar um diferencial não poderia sob pena de passar os limites prudenciais (limitação fiscal). As entidades rebateram dizendo que não foram esses os dados apresentados numa reunião com os técnicos da Secretaria da Fazenda na última sexta-feira.

8 COMENTÁRIOS

  1. Sem palavras …

    > 11,53% é a dívida com o funcionalismo do Poder Executivo (desde jan/2016 com os mesmos salários).

    > 1% é a proposta da Governadora Cida Borguetti

    > 2,76% é o índice para os demais poderes (legislativo / judiciário) e órgãos “especiais” (DF / TCE).

    > Uma proposta, no mínimo, INDECENTE !

    *
    indecente

    1.
    que não é próprio, oportuno, adequado; incorreto, inconveniente, impróprio.

  2. Gente não acredito em mais ninguém um por cento e brincadeira dessa governadora e esses Deputado da nossa região que fiz defender nos polícia, na verdade eles não estão nem aí com nois, precisamos rever nossos conceitos básicos hora de votar

  3. O que seria a regularização da carreira de praças da PMPR? Hoje existem diversas vagas em aberto não disponíveis para cursos.. Praças se aposentando Soldados. Seria esta correção? Ou realmente se fazia uma carreira decente de praças aos moldes do que foi apresentado por entidades que defendem os militares recentemente?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui