Universitários começarão em abril fiscalização de obras paralisadas no Paraná

Num período de cinco meses – entre abril e agosto deste ano – 60 estudantes de Engenharia Civil de universidades públicas auxiliarão o Tribunal de Contas na fiscalização de obras paralisadas nos municípios paranaenses. No total, eles visitarão presencialmente dez obras – nas cidades de Cascavel, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Umuarama. E também farão um monitoramento online de aproximadamente 1.100 obras que as próprias prefeituras informaram ao TCE-PR que estão inacabadas.

A iniciativa faz parte do projeto Ver a Cidade, desenvolvido em parceria entre o Tribunal de Contas do Estado do Paraná, as quatro universidades estaduais que possuem curso de Engenharia Civil – Londrina (UEL), Maringá (UEM), Ponta Grossa (UEPG) e do Oeste do Paraná (Unioeste), sediada em Cascavel – e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR). A fiscalização em Umuarama será executada pela UEM.

Após receber capacitação técnica do TCE-PR, os 60 estudantes – 12 de cada campus universitário – farão o trabalho orientados por dez professores e sob a supervisão de engenheiros do Crea-PR especializados na fiscalização de obras. Iniciadas na UEPG, em Ponta Grossa, em 11 de março, as palestras preparatórias foram realizadas também no dia 18, no campus da UEM em Umuarama; dia 19, na sede dessa universidade, em Maringá; e estão agendadas para o dia 26, na UEL, em Londrina; e dia 2 de abril na Unioeste, em Cascavel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui