Unila e Itaipu se unem para promover TEDx

No próximo dia 13 de abril, todos os caminhos levam a uma única convergência: a do bom pensamento. Estudantes da Universidade Federal da Integração Latino-Americana promovem o TEDX-Unila, no Cineteatro do Barrageiro, dentro das instalações da usina de Itaipu.

Para participar do evento, é preciso se inscrever pela Internet, no link https://doity.com.br/tedxunila . Para mais informações, você também pode acessar, via Facebook, a página TEDx Unila, https://www.tedxunila.online/ área em que serão publicadas informações sobre as conferências e promoções do evento.

O TEDx Unila conta o apoio do Parque Tecnológico Itaipu (PTI). O TEDx é um programa de eventos locais e auto-organizados, que se baseia no TED (acrônimo de Technology, Entertainment, Design; em português: Tecnologia, Entretenimento, Planejamento), série de conferências realizadas na Europa, na Ásia e nas Américas pela fundação sem fins lucrativos Sapling, dos Estados Unidos. As palestras abordam “ideias que merecem ser disseminadas”, como divulga a entidade.

A fundação foi criada em 1984, no Vale do Silício, na Califórnia. A primeira conferência aconteceu em 1990. Influenciada por sua origem, a ênfase inicial das palestras era tecnologia e design, mas, com o aumento da popularidade, os temas abordados passaram a ser mais amplos, abrangendo quase todos os aspectos de ciência e cultura.

A exemplo das conferências TED, as TEDx também são limitadas a 18 minutos de palestra, gravada em vídeo e amplamente divulgada na Internet, como vai ocorrer no próximo dia 13 de abril, em Foz do Iguaçu. O evento começa às 10 horas, com intervalo para almoço e continuação à tarde. O cronograma das palestras e os nomes de todos os participantes serão divulgados dentro dos próximos dias.

1 COMENTÁRIO

  1. Excelente iniciativa. O Brasil sempre foi um líder na ameAmér do sul. A única é um compromisso que o Brasil cumpriu nos acordos entre os países. Essa escola é muito boa e muito relevante na região.

    Já lá em Brasília, como que é? Vamos ficar dois anos em avaliar o ensino dos mini brasileirinhos! Owh esqueci…. Estamos na nova era, nova política, tudo novo mesmo… inovando como sempre o time do Bozo, vamos adivinhar como está o ensino e aí ajustar as políticas públicas..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui