(por Ruth Bolognese) – Sempre atenta, e ousada, por que não?, quando se trata de elegância, a primeira dama de Curitiba, Margarita Sansone, surpreendeu a galera na Marcha para Jesus: usou um típico gorro russo, chamado de “Uchanka” ou “KubanKa” na Rússia, e é peça fundamental em qualquer guarda-roupa siberiano.
Geralmente de pele de raposa ou de ovelha, o gorro russo compõe bem com casacos compridos, clássicos, ou em forma de trapézio, também longos, ensinam os experts em moda feminina. Ficaram famosos depois do sucesso de filmes românticos nas estepes geladas da Rússia, “Doutor Jivago” entre eles.
Marcas famosas, como Chanel e Ralfh Lauren, já criaram seus modelos e como dona Margarita é chic, certamente seu gorro preto tem marca com nome e sobrenome.
Mas podem ser encontrados nos sites de vendas da Internet por R$ 270,00. Porém com o risco de a pele ser sintética, o que não seria aceitável em se tratando de Margarita.
Tem gente que nem comprando Chanel ou Cardin fica elegante ! muito menos usando boina, toca, gorro, chapéu russo de pele.
Ruth !! menos ! menos !
Margarida comprou em Saint Petersburg…naturalmente.
ah
pensei que era uma matéria sobre mim!
:)