Exatamente no dia 17 de setembro do ano passado, este Contraponto reproduziu texto publicado pelo empresário/colaborador Tony Garcia, que, ao estilo de Nostradamus, previa para “os próximos dias” acontecimentos tenebrosos nas adjacências do Centro Cívico.
Assim como nas misteriosas “centúrias” do filósofo/alquimista francês que viveu nos século 16, cujas vidências só são compreendidas se, mesmo que vagamente, corresponderem aos fatos históricos posteriores, Tony adotou o mesmo estilo.
“Os próximos dias” de que falava, por exemplo, podem ser entendidos hoje como os “próximos 360 dias”, por que não? Vale a releitura do texto pra ver o que mais Tony Garcia “acertou”:
“Fatos extremamente graves abalarão o Paraná nos próximos dias. Quem viver verá!!!”
-
dentro de alguns dias Curitiba voltará a ser a mesma; o calor veranil desta última semana será abatido; as quatro estações do ano voltam a se revezar em 24 horas; ninguém saberá com que roupa sair de casa;
-
uma nova frente fria vai turvar o início da Primavera; ventos fortes desfolharão os ipês da praça Tiradentes para desgosto do prefeito Rafael Greca, que acha que as flores amarelas são obras de sua gestão, mas que a sujeira é culpa do Gustavo Fruet;
-
carros pretos com passageiros de cara feroz ou traços nipônicos, vestidos com uniformes igualmente pretos, tomarão o rumo do Centro Cívico e de algumas residências de bairros nobres de Curitiba;
-
bambuzais plantados em Brasília fornecerão matéria-prima para flechas ligeiras e de maior alcance que os mísseis da Coreia do Norte, com precisão suficiente para atingir cabeças coroadas ao Sul do paralelo 24.
Óbvio que delatar é uma vantagem para quem está “na reta”. Desde que a delação seja pertinente, sempre é bem vinda numa investigação. Delator não é Santo, mas se tiver sentido seus relatos, ganha-se anos de investigação e evita a boa e velha prescrição ao final!!
Fala mais Tony!! Só falta o pilar da balança!!!
Como conseguiu ficar elegível em 2002???!!
Só falta o Tony delatar de que forma conseguiu se tornar elegível em 2002, antes de registrar sua candidatura. Muitas coincidências aparecerão??
Está errado…. O Tony não fez previsão…ele simplesmente era um participante ativo do processo… os fatos mostram o Tony como arrecadador da propina… depois o Beto procurou outros em outros esquemas, SEED, DER para roubar… e o Tony ao perceber que ele fora substituído por outros …” se magoou”” e entregou..ou delatou…os fatos são estarrecedores… o nivel da roubalheira…
E os comentários da nota foram muito pertinentes também. Parabéns contraponto! Como sempre adiantado. Vocês foram os primeiros. Notícia fidedigna.