Dê uma nota para a “aula” do futuro secretário da Educação

O futuro secretário da Educação indicado por Ratinho Jr., Renato Feder tem receita pronta para melhorar a qualidade do ensino. Ele gravou para o Facebook uma “aula” sobre o assunto na qual diz que mesmo nas regiões mais pobres é possível alcançar níveis internacionais de qualidade na educação. Ele mesmo aprendeu isso ao visitar oito escolas no interior de São Paulo.

O governador eleito o conheceu casualmente numa feira em São Paulo e se convenceu de que seria um bom secretário de Educação no Paraná. Dono da fabricante de produtos de informática com sede em Minas Gerais, Feder estava convidado para ocupar a mesma posição no governo de Romeu Zema, mas se mostrou mais encantado com Ratinho e preferiu vir para o Paraná.

Ele resume sua receita a três pontos principais:

  • foco nas provas e avaliações
  • atenção às faltas
  • enfase na coordenação pedagógica

Os professores-leitores do Contraponto estão convidados a assistir ao vídeo e meditar sobre as lições do professor Renato Feder. Pense nos quesitos abaixo e, em seguida, clique na nota que você daria à aula:

  • as lições são simples, mas muito sábias
  • estamos dispostos(as) a aplicá-las
  • com o novo secretário, a Educação do Paraná vai dar um salto de qualidade
  • o governador Ratinho Jr. fez a escolha certa
  • me convenci de que não tem no Paraná ninguém melhor; o certo é trazer de Minas Gerais

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13 COMENTÁRIOS

  1. Importante mesmo é que se conheça de perto uma sala de aula, e a boa qualidade de tantos professores que não conseguem dar aula por causa do comportamento alienado e falta de educação familiar dos alunos.

  2. Fala sério né, sua ideias são óbvias, todos nós já sabemos disso, mais desculpe-me lhe informar, vc está no planeta errado cara, nós que estamos em sala sabemos que a realidade é bem diferente, mas…. boa sorte…

  3. Se é para importar, que seja o pão de queijo, por favor – sucesso nas escolas. O Feder pode ser dono da franquia e deixar a secretaria para quem entende de educação.

  4. Os resultados da pesquisa demonstram o péssimo preparo de nossos professores. Por mai bia vontade que o novo Secretário tenha em desenvolver um excelente trabalho, vai ser muito difícil com esta massa vermelha e inculta que representam a larga maioria dos professores das escolas públicas do Paraná.

  5. Se a APP abandonar o corporativismo burro e deixar os verdadeiros professores trabalharem, o sucesso virá.
    A receita é perfeita, basta aplica-las. Vamos ver se nosso professores estão dispostos a aplica-las.
    Um reparo: adequar é um verbo defectivo, que não é conjugado em todas as pessoas… como na citada pelo professor.

  6. Vai funcionar, mas…..

    1. Precisa combinar com o professor pra ele dar aulas (AULA);
    2. Precisa cuidar dos professores (eles “adoecem” demais sô – são tantos afastamentos pra “cuidar da saúde”);
    3. Precisa combinar com as família, que o(a) mocinh(a) vai pra escola pra estudar – se não quizer, vai ajudar a facineifa limpar a escola;

    Por fim e não menos importante, precisa do apagador e régua de madeira (que é pra doer mesmo).

    Agora, com esse discuros do bom moço, ahhhhh…. a APP engole ele em um mês!!

    kkkkkkkk

    • É por aí mesmo…tipo o Greca, ele é eng civil mas se apresentava de urbanista…eu sou engª fiz 5 disciplinas no dpto de direito…ah sou bem uma advogada né… Deus meu….

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