Último ato de Richa: dar gratificação aos juízes

Um dos últimos atos de Beto Richa à frente do governo foi sancionar a lei que cria gratificação por exercício cumulativo de atribuições judiciais para os juízes do Paraná.

Ao receber a notícia, tida como “uma verdadeira conquista para a magistratura do Paraná”, o presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), Geraldo Dutra de Andrade Neto, agradeceu o empenho do presidente do TJ-PR, desembargador Renato Bettega, e dos demais membros do Órgão Especial pela aprovação da gratificação.

“Dutra fez questão de agradecer os magistrados do Paraná pelo esforço dedicado, que resultou na aprovação do projeto. “Demonstra a união da magistratura em torno desse objetivo”, completou.

Depois de ser discutido em duas sessões do Órgão Especial, em fevereiro e março deste ano, a gratificação por acúmulo de função, proveniente de requerimento da Amapar, recebeu sinal positivo da Assembleia Legislativa.

Foram duas votações em regime de urgência na segunda-feira, dia 2, quando o projeto teve 39 votos favoráveis dos parlamentares, sendo 8 contrários, 6 ausências e a posterior sanção nesta quinta-feira.

1 COMENTÁRIO

  1. Vizinha minha, professora aposentada, Betista roxa, disse: “Tomara que ele se eleja senador com os votos dos promotores, juizes, procuradores….”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui