UFPR já tem banheiro sem gênero

(por Ruth Bolognese) – O Centro Acadêmico Hugo Simas (CAHS) tomou a iniciativa e instalou no prédio da Santos Andrade um banheiro sem gênero. E justificou a atitude inovadora num texto aos estudantes:

“É hora de avançar, agir, mudar, sempre respeitando as liberdades individuais. Seja você Cis (não Trans), Trans, Não binário (sem explicação), o que for – a faculdade pode e DEVE ser acolhedora pra você. É nosso papel, portanto, promover mudanças”.

E diz mais o texto: “ninguém é obrigado a nada! Nem a se submeter aos banheiros binários que podem não te contemplar, nem a usar o toalete sem gênero, caso não se sinta confortável”.

O único inconveniente registrado pelos estudantes é a situação física do banheiro sem gênero escolhido pelo CAHS: fica no subsolo, a cabine é suja, com porta e espelhos quebrados e a pia não funciona. Até então era de uso exclusivo dos mendigos que frequentam a Santos Andrade.

2 COMENTÁRIOS

  1. A que ponto chegou o glorioso CAHS (ou nem tão glorioso, sei lá). Enfim, façam banheiros para binários, hexadecimal invertido reverso, etc. Seja lá o que signifique isso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui